sexta-feira, 16 de maio de 2008

A Senhora do lugar da frente

Já lá vão quinze dias de trabalho intenso que me impediram de actualizar este blog. Gostava de poder dizer que tenho vergonha, mas não tenho.
Anyway, hoje, no comboio, sentei-me à frente de uma Senhora. Pareceu-me ser o ser mais antipático do mundo. Confirmou-se. Não se moveu um centímetro para me deixar pousar as tralhas, colocou um jornal no banco ao lado do dela para evitar que outras pessoas se sentassem (pela lógica da batata - portuguesa- se houver um lugar vago sem um jornal, a pessoa vai preferir sentar-se lá do que num com jornal, pelo simples motivo de que terá que movimentar menos músculos), e olhava com total ar de repulsão tanto para mim como para a simpáica rapariga que se sentou ao meu lado.
10minutitos depois, saca de um pequeno livro da sua mala. Mesmo pequenino. Azul. Fiquei intrigada. Pensei que pudesse estar a fazer um esconjuro á minha pessoa. Ou a rezar ao demo.
Percebi depois que ela era Testemunha de Jeová.
E aí, já tudo fez sentido.


A Passageira

2 comentários:

Tia Brites disse...

Por acaso não vou à bola com eles. Eh pá, eu sei que não é correcto, mas não vou.

J25 disse...

Muita sorte tiveste tu em não levar com um sermão... dá-te por satisfeita :)