quinta-feira, 29 de maio de 2008

A confirmação e a Lua do Barqueiro

Ontem não vim trabalhar. Houve greve dos TUB (tenho que fazer um scan ao panfleto e pô-lo aqui, porque merece) e era pouco sensato ter que andar quase uma hora a pé até ao local de trabalho e mais outra de regresso ao comboio, logo no final do dia.
Mas hoje voltei. E como acordei on fire, resolvi que ia descobrir se realmente o livrinho da senhora loira, era ou não das leituras sagradas. Ora nem mais. Ela vinha, como não podia deixar de ser, sozinha e com ar carrancudo. Deve ter pensado "Lá vem a gaja do cabelo vermelho e unhas pretas, com os seus pensamentos centrados em satanás. Mas eu vou impedi-la de sacrificar gatos em noites de lua cheia". E vai daí, saca do seu livrinho de capa azul. Juro que ainda pensei que fosse uma obra de Victor Hugo, das edições de bolso antigas, comprada a algum alfarrabista. Mas não. Evangelho de S. Lucas. Definitivamente pertence à espécie Jeová. Se bem que me mete confusão que ainda não me tenha tentado converter. Será que afinal é da Igreja Universal do Reino de Deus? Não sei. Permanecerei na dúvida até que esta me seja desfeita.
Anyway, vocês sabiam que a Lua Nova traz chuva? E que se a lua tiver a forma de "um barqueiro, uma coisa com uns biquinhos dos lados" (seja lá que forma for essa) quer dizer que também vai chover a cântaros? Esta sabedoria popular de paragem de autocarro...

A Passageira

4 comentários:

Optimista disse...

A saga evangélica continua! =D

Tia Brites disse...

Aprende-se muito nos transportes! E quando são conversas de mulheres-a-dias sobre as patroas, isso então!

J25 disse...

Se fosse comigo afastava-me o máximo possível, apanhava o comboio seguinte... preferia não querer descobrir a que facção religiosa a dita senhora pertence... seja ela qual for, são ambas chatas de aturar! :)

apleman disse...

Quando menos esperares tas a ler a biblia e rezar ao senhor... hehehe