terça-feira, 20 de maio de 2008

Do álcool e das bolachas

Sexta-feira é sempre um daqueles dias. Podemos ter trabalho para encher o fim de semana mas ninguém nos tira a alegria de ser fim de semana. Só isso já me dá uma paz interior que nem vos digo.
Ora na sexta-feira estava um rapaz, num autocarro de Braga, a comer o seu pacote de bolachas de água e sal. Uma senhora, na casa dos 70 (muito provavelemente, porque nunca fui boa com esta coisa das idades, lamento) olhava fixamente para o mencionado rapaz. Ele, como pessoa simpática que, por certo, deveria ser, ofereceu bolachas à dita senhora. Ao que ela responde, num tom ainda elevado:
-Oh meu filho, obrigadinhos mas eu... isso é muito seco para mim. Não é que eu não goste, mas é muito seco e cai mal. eu agora comia era umas batatinhas com bacalhau, assim à espanhola.
(silêncio)
(durante uns 30segundos)
_ Mas olha, sabes onde é que eu gosto dessas bolachinhas, meu filho?
(cara de ponto de interrogação do outro lado)
- Numa boua malga de binho!!!
E fica aqui um Amen às diversas formas de celebrar a esperada sexta-feira.


A Passageira


P.S.: Por falar em Amen, hoje lá vinha a Testemunha de Jeová no comboio. Penteado novo. Má cara de sempre. Curiosamente parece que não avançou muitas páginas no dito livrinho. Pareceu-me continuar tudo na mesma.
Será que eles de facto lêem aquilo até ao fim?

3 comentários:

J25 disse...

com que então as bolachas eram muito secas... com vinhaça é que ia... sim senhora...


(Achas que a Testemunha lê o livro? De certeza que aquilo nem tem nada escrito, é só para ninguém meter conversa com ela... Se fingir que está a ler, ninguém (supostamente) a vai interromper...)

Optimista disse...

Olha, umas bolachas vinham a calhar, tou com uma fome :/ e ainda faltam duas horas para sair...


(Eles não leêm, eles creêm no Senhor!)

Tia Brites disse...

LOL! É a sabedoria da idade!

Quanto ao PS, sim lêem. Eu sei. Lêem é várias vezes.